Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sábado, 1 de maio de 2010

Juventude x Violência Urbana

Texto IV

A violência, enquanto menifestação, é considerada como mais abrangente do que apenas a questão criminal e envolve aspectos ligados às condições socioeconomicas e demográficas. Dessa forma, naquilo que diz respeito especificamente à área da segurança, essa postura exige que sejam pensadas extratégias que compreendam as políticas de segurança pública como bem mais amplas do que somente a atividade policial, num ciclo que contemple prevenção e repressão como duas faces de uma mesma política.
Porém, destacam-se, as políticas até pelos resultados do levantamento realizados pelo Datafolha e que indicam uma tensa relação entre policiais e jovens, são peças-chave das políticas sociais.
Junto com os municípios, as polícias precisam considerar as especificidades territoriais e adotar estratégias de aproximação com a população.
Obs: O risco e histórico com violência de jovens de 12 a 29 anos é de 30,3%;
Risco de jovens com baixo nível de riscos e histórico em relação à violência - 69,7%, ou seja presença constante da violência em quase 1/3 da população jovem.
Observem agora o grau de facilidade de obtenção de arma de fogo, 31% dos entrevistados tem essa facilidade a pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisas Datafolha. E mais Metade da população jovem declara presenciar violência policial, sendo que cerca de 11% dizem que esse tipo de violência é comum.
a mobilização da população chega a ser essencial no sentido de cobrar dos governantes, mais segurança e sobretudo, mais interesse em fazer política para a sociedade. Escutamos muitas promessas e o tempo de agir está passando.
Perdemos tempo demais, se nós o povo não reagirmos a tudo isso só tende a piorar, precisamos investir mais em educação e menos em panfletos com números de candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias