Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Artesanato é Terapia

Fonte: Dani Sans


Foto: Dani Sans



Fonte: Lia fashion

Para quem faz artesanato, ele não representa só uma forma de sobrevivência, é uma forma de sobrevivência atrelada ao prazer e ao talento de fazer algo com as mãos.
Todo artesão que se presa sabe que para a conclusão de um trabalho, seja ele qual for, é necessário um segredinho. Paciência. É dessa mesma paciência que surge uma valiosa terapia. Isso mesmo, o artesanato é muito usado em tratamentos terapêuticos. São idosos, deficientes físicos e até crianças muito estressadas que recorrem a esse tratamento.
E dá certo!
São pessoas que descobriram com as mãos a trabalhar a mente e o coração e que saem dali, satisfeitas e orgulhosas, pois criaram algo.
São materias como jornais velhos, fórmicas, garrafas plásticas, retalhos de pano, papelão e todo tipo de material reutilizável, outra grande importância neste trabalho e que faz toda a diferença.
Vê-se o brilho nos olhos dessas pessoas, quando organizam suas feirinhas cheias de obras primas. Dá gosto de ver e vontade de levar tudo prá casa.



Fonte:Dani Sans
Fonte: Cestaria

11 comentários:

  1. olá flor Delesan
    sabes q o artesanato
    foi a saida de uma depressão profunda
    de minha mãe depois da morte de avó

    e é bem como tu falaste
    o brilho nos olhos deles
    a organizar suas feirinhas
    é algo q num tem descrisão

    bjo grande flor

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica. Atividades manuais realmente tiram o stress. Por isso, nós, os viciados em escrever, nunca deixamos de postar e comentar nos blogs. :)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amiga:
    O seu texto é um primor de uma ótima opção para se atenuar o estresse.
    Com certeza além de ser uma excelente terapia o artesanato acompanha o homem desde que o mundo é mundo.
    É das mãos do grande artesão que saem as belas artes!
    Parabéns por mais uma excelente matéria!
    Abraços, fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Dani,sem dúvida o artesanato é um passatempo maravilhoso,quando estou com minha agulha de crochet na mão esqueço o tempo.Mas o mais legal de tudo é ver o resultado.Meu maior prazer é alguém perguntar:Onde você comprou?e eu responder:Fui eu quem fiz.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Dani,

    Muito bacana seu post,eu acho muito lindo coisas feitas de artesanato.Quero um dia poder aprender a fazer artesanato como terapia.

    Beijão,seu blog é show,to te seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Juci minha linda
    Obrigada, é incrível a mudança, não é? Está aí você que não me deixa mentir. Minha mãe também se refugia no artesanato e confesso que eu também.

    Bjinhos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge,
    kkkkk, postar e comentar é nosso vício.kkkk!

    Obrigada,
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lisson,
    Eu é que agradeço o teu comentário meu amigo. Lembrou bem, vem de muito tempo. E até hoje muda a vida de muita gente que vive dele, não é?

    Obrigada mais uma vez, por seu rico comentário.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Ceci, minha linda, você e o crochê, eu e o mosaico!

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  10. Ceci, minha linda, você e o crochê, eu e o mosaico!

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  11. JB, meu amiguxo, que prazer, você por aqui. Obrigada pelo elogio e por estar aqui também. Artesanato é facinho. Você aprende logo e ainda traz grandes benefícios e se quiser até financeiros.

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias