Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cotas

Desde que os negros fincaram suas raízes no Brasil, eles juntamente com os índios passam por momentos difíceis para conquistar a vitória sobre algo. Hoje a luta continua sendo pela igualdade social, que vem se arrastando ao longo dos séculos.

Os negros e os índios sempre foram discriminados, os negros, unicamente por sua cor e os índios supostamente por serem considerados selvagens.

As duas raças continuam lutando por seus direitos, no país em que vive, uma de suas lutas inclui as cotas para entrar numa faculdade. O negro ainda não adquiriu o direito de ingressar na faculdade, porque vem desde o começo estudando em escolas que não dão ensino adequado. O índio sofre por ter poucas escolas ao seu dispor. Ainda assim há aquele negro que conseguiu mesmo com grandes dificuldades passar num vestibular com grande empenho. Só que depois disso vem aí outro grande obstáculo, entrar na faculdade.

Enquanto pessoas consideradas brancas entram sem nenhum empersílio, os negros e os índios precisam das cotas. Quem consegue entrar neste sistema é feliz, pois, há aquelas que mesmo com luta acabam perdendo este direito. 
E todo o empenho vai “por água a baixo.” O estudante então, é obrigado a passar novamente por todo o processo de estudos até que chegue ao vestibular.

Ser a favor porque dá uma oportunidade, ou contra porque é uma forma de discriminação, não importa. O que realmente é importante ressaltar, é que não podemos ficar de braços cruzados, temos que continuar lutando por este direito. Somos todos cidadãos, pois nós obrigados ou não votamos para que haja respeito uns com os outros, independendo de sua cor ou cultura.



Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias