Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Ansiedade - Transtorno de Ansiedade Generalizada

A característica essencial do Transtorno de Ansiedade Generalizada é a existência de ansiedade ou preocupação excessivas, de difícil controle, relacionadas a diversos eventos ou atividades, na maioria dos dias, por pelo menos 6 meses. São acompanhadas de pelo menos três dos sintomas abaixo:

·         Inquietação
·         Cansaço excessivo
·         Dificuldade de concentração
·         Irritabilidade
·         Tensão muscular
·         Alterações do sono

A intensidade, duração ou freqüência da ansiedade ou preocupação são claramente desproporcionais ao evento temido. Nem sempre há a percepção da inadequação, apesar de existir a dificuldade em parar de se preocupar. Há a excessiva preocupação com circunstâncias cotidianas e rotineiras, tais como responsabilidades no emprego, finanças, saúde da família, ou com questões menores, como tarefas domésticas ou consertos no automóvel. Os focos das preocupações podem mudar ao longo do tempo.

Sintomas depressivos e sintomas físicos, como tremores, dores musculares, mão frias, boca seca, suor aumentado, enjôo, diarréia, aumento da freqüência urinária, dificuldade para engolir ou sensação de “nó na garganta” em uma resposta de sobressalto exagerada estão comumente associados.
O TAG pode ocorrer ao mesmo tempo que outras doenças. É diagnosticado mais em mulheres (55-60%) do que em homens.

A ansiedade ou nervosismo começa na infância ou adolescência em mais da metade dos pacientes que buscam tratamento. A evolução da doença é crônica – mas oscila muito e freqüentemente piora durante os períodos onde há muitas mudanças e exigências.


Fonte:Associação Brasileira de Psiquiatria
Imagem: Blig.ig 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias