Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dengue, Vamos dar um Basta?!

Dengue. Comigo não se cria. 

Podemos chamar de displicência o fato de pessoas ainda morrerem em grandes números por causa de um mosquito. São casos que podem ser evitados facilmente a prevenção da dengue depende, sobretudo, da população. O problema maior é que se um cuida de suas plantas, quintais e caixas d’água outros não se importam e esses outros parecem ser maioria. 

Quando não podemos reverter uma situação de caos tudo bem. Mas especificamente neste caso nós podemos e devemos.
Existem dois tipos mais comuns de dengue: a Clássica e a Hemorrágica.

A clássica se manifesta com febre alta, dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, dor no abdômen, vômitos e algumas manchas vermelhas na pele, esses sintomas duram de 5 a 7 dias. É importante lembrar que em alguns casos não à sintomas, mesmo que a pessoa esteja com a doença. Todo cuidado é pouco principalmente em crianças. A febre pode chegar a 40°. Depois de todos esses sintomas da dengue clássica ainda pode-se sentir indisposição.

No caso da dengue hemorrágica, a mais grave, depois da febre geralmente a pressão arterial tende a cair gerando tontura e pode levar até a morte.
Nos seres humanos este vírus pode levar de 3 a 15 dias para aparecer.

Viu só quanta coisa causa este mosquitinho? 

Ao contrário do que muitos pensam a dengue só é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti que também é infectado pelo vírus, nunca de pessoa para pessoa. A picada da fêmea é a responsável pela transmissão, pois ela se alimenta do sangue para colocar seus ovos.

Vamos dar um basta!




Imagem: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias