Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Empreendedorismo

Para ser um empreendedor, não basta apenas realizar o sonho de abrir o próprio negócio. O conceito que está por traz disso, sem falar nas qualidades que caracterizam um verdadeiro empreendedor, vão além de um trabalho autônomo. É claro que ter um sonho hoje é um bom começo, mas saber onde se quer chagar, ou seja, a visão deste empreendimento, é mais importante ainda para manter a realidade no caminho. Afinal, quando não se sabe para onde vai, qualquer caminho que você ande aparecerá correto. Mas para o empreendedor não é assim, ele acredita no sonho, muitas vezes fora da realidade e contrário a todos os conselhos. Vislumbra uma era diferente que começa com ele. E está força de vontade é o que impulsiona a ir mais longe que a maioria, passando por obstáculos nem sempre previstos. Para esta pessoa, o possível ainda não foi apresentado, mas ela sabe que seria inviável alcançar tudo sozinha.

Então é preciso que você tome cuidado antes de jogar tudo para o alto e seguir seu caminho, como muita gente já fez, porque existe uma diferença grande entre empreender para auto-sobrevivência e empreendimento.

O primeiro é uma alternativa, muitas vezes saída ao desemprego, um efeito em vez de um ato. Na tentativa de por problemas atuais, você pode ser simplesmente trocar por problemas novos. Para isto não acontecer com você, preste atenção às dicas que selecionamos a seguir.

Fonte: SEBRAE
 Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias