Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mudança Nos Hábitos Alimentares

Seu corpo muda o tempo todo, desde o dia em que você nasceu até morrer ele nunca vai ser o mesmo, por isso sua dieta também varia. Mas é simples compreender o que combina melhor com você, se considerar que existem elementos essenciais e básicos, você mesmo pode decidir como e o que usar para manter a casa em ordem.
A pirâmide ao lado ajuda a ilustrar o que estamos dizendo. Observe bem as quantidades e os alimentos correspondentes a todas as camadas. Mas é claro que essa combinação está diretamente ligada ao estilo de vida que você leva. O que um atleta come é diferente da dieta de alguém que não pratica esportes, assim como uma criança necessita daquilo que um idoso não precisa mais. E tudo isso é fácil de colocar em prática.
Conheça os cômodos da sua casa
Uma alimentação equilibrada deve fornecer nutrientes necessários para manter saudável tais como proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, sais minerais, fibras e água. Os alimentos são divididos em três grandes grupos: construtores, energéticos e reguladores.

Grupo dos construtores
É o grupo dos alimentos ricos em proteínas, responsáveis pela formação, crescimento e manutenção dos tecidos do organismo.

Grupo dos energéticos
É composto pelos alimentos ricos em carboidratos e gorduras que fornecem energia para o corpo.

Grupo dos reguladores
É formado pela água e pelos alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras. São alimentos que garantem o bom funcionamento do organismo.



Fonte: Lar & Vida
Imagens: Muscletrany; Ns1.ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias