Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Escovação Correta dos Dentes



Para uma escovação correta o tempo de duração é muito importante e deve ser de, no mínimo, dois minutos, isto é, 120 segundos.
A maioria dos adultos não chegam nem próximos a este tempo. Existem dentistas que defendem uma escovação de até cinco minutos.

Para ter uma idéia do tempo necessário para uma boa escovação, use um relógio na próxima vez que escovar os dentes.

Escove-os com movimentos suaves, com uma atenção especial para a gengiva, os dentes posteriores, difíceis de alcançar e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas.

Limpe cada setor da boca, da seguinte maneira:

Escove as superfícies voltadas para a bochecha dos dentes superiores e, depois, dos inferiores. Faça o mesmo com as superfícies internas dos dentes.

Em seguida, escove as superfícies de mastigação.

Para ter hálito puro, escove também a língua, local onde muitas bactérias ficam alojadas.

Existem vários modelos de escovas que já possuem um limpador de língua embutido. Porém os limpadores de língua, podem ser melhor utilizados individualmente. Usado da maneira correta não provoca ãncia de vômito.

Qual o melhor tipo de escova dental a ser usada?

A maioria dos dentistas concorda que a escova dental de cerdas macias é a melhor para a remoção da placa bacteriana e de resíduos de alimentos. As escovas com cabeças menores também são mais adequadas, porque alcançam melhor todas as regiões da boca, como, dentes posteriores, mais difíceis de alcançar. Muitos escolhem a escova elétrica como a melhor alternativa, pois ela limpa com maior facilidade e é particularmente indicada para pessoas que têm dificuldade para higiene bucal ou tem menor destreza manual.

A real importância do creme dental na escovação.

É importante que você use o creme dental mais adequado para você. Atualmente existe uma grande variedade de produtos feitos especialmente para combater cáries, gengivite, tártaro, manchas e sensibilidades. Para um melhor uso do creme dental consulte seu dentista.

O momento ideal para a troca de escova dental.

Sua escova de dentes deve ser trocada a cada três meses ou quando ela começar a ficar desgastada. Os dentistas também recomendam trocá-la depois de uma gripe ou resfriado pois isso diminui o risco de uma nova infecção por meio dos germes que ainda estão na cerda.

 Fonte: Colgate.com.br/ Dentista do posto de saúde /Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias