Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia Mundial da Luta Contra o Câncer



Hoje Dia 8 de Abril de 2011, é considerado o dia mundial da luta contra o câncer. Este dia não é para ser comemorativo e sim relembrado amanhã e depois, nós seres humanos adquirimos hábitos de vida que nos adoece e nos faz acreditar que estamos indo pelo caminho certo, a cada dia estamos com menos tempo, nos alimentando de forma errônea, nos adaptando à comodidade e ao conforto oferecidos pelas tecnologias. A modernidade é boa, até certo ponto, nada exagerado nos faz bem, por isso a prevenção começa daí, Precisamos de mais exercícios físicos e de mais alimentos sem agrotóxicos.
Estes, por causa da ganância que toma o mundo ágil de hoje, nos enche de hormônios cancerígenos, em nome do crescimento e amadurecimento rápido de animais e plantas consumidas por nós.

Isso porque grande parte da população não tem condições de comprar os chamados alimentos orgânicos.

Vamos nos mobilizar contra o estresse, e por que não fazer uma pequena horta na varanda, ou mesmo no terraço, quem tem um quintal melhor. Acredito que iremos amenizar bastante o índice.

Esta seria a base principal para a luta contra esta doença terrível e que atinge milhares de adultos e crianças. Se não todos ao menos parte dos nossos hábitos podem ser mudados. Cigarro mata você e ainda mais quem está próximo à você. Pense nisso.

O mundo não é o mesmo, mas a nossa saúde continua sendo valiosa desde os primórdios.

Adaptamos-nos sim, mas tudo deve ser feito com moderação, um descuido e vai tudo por água a baixo.

Vamos ajudar quem precisa de um transplante de medula, procure pesquisar sobre o assunto, visite um hospital, faça sua parte.

Fiz várias postagens chamando atenção de homens e mulheres para exames com intuito de prevenção. Não há remédio melhor que este. Câncer de pele, mama, próstata, útero, pulmão, não importa.

Não pode hoje? Ok. Então faça amanhã ou depois, este dia é você quem faz, é você quem escolhe.


Artigo: Dani Sans 
Imagens: Internet


7 comentários:

  1. A 10 meses levantei e lutei meu trabalho era muito extressante tomava remédio e hoje 10 meses depois nem me lembro mais de remédio por estar fazendo o que gosto.

    ResponderExcluir
  2. É paixão eu preciso parar um pouquinho pra fazer exames, mesmo que eu me sinta bem é importante.

    Parabens pelo Post

    Um cheiro e um beijo...

    JB

    ResponderExcluir
  3. Dani querida, uma data como esta não poderia passar em branco! Obrigado por compartilhar!
    Realmente a divulgação e conscientização são essenciais e fazem toda a diferença. Não há presente maior do que salvar vidas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Alfeu, este é um dos grandes segredos, infelizmente em nosso país, somos menoria, pelas próprias condições dadas, mas a luta também envolve uma vida de qualidade, ao menos o mínimo.

    Parabéns por ter conseguido com êxito e bons resultados.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá Jotinha, meu queridão!

    acho bom mesmo começar a se cuidar, exame de próstata ainda não é o seu caso, mas quando cehgar sua vez, espero que estaja livre de preconceitos, os outros exames, sim, são essenciais para você agora, hein! Sentir-se bem não quer dizer nada, até porque as doenças são silênciosas.

    Beijo e cheiro prá você também!

    ResponderExcluir
  6. Ed, meu japinha querido, compartilhar datas como esta é de suma importância. Junto com esta divulgação e conscientização muito bem colocados por você, trazem a prevenção. Algumas vezes é ótimo visitar hospitais, principalmente os mais carentes, e o setor das crianças e idosos, são ainda mais legais. Saímos de lá confortados, pensamos assim: Vamos passar uma mensagem de carinho, mas nós é que recebemos este carinho, é muito interessante, recomento, isso também faz bem a saúde de ambas as partes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Êita, que menina massa! Sempre atenta às dicas de saúde. Afinal, saúde é o que interessa, é ou não é ??? Pedindo desculpas, pois o dia já passou, mas creio que esteja valendo, pois dia de cuidar da saúde é todo o dia! Existe algo mais importante do que isso? De que vale estar com o saldo bancário altíssimo, com aquele gatão ao lado, se vc está doente, em um leito de hospital??? Parabéns pela postagem, minha querida colega! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias