Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Pais e suas criações


Sabemos que não é fácil criar filhos, é uma arte, é como dar formas a índole de um ser humano, com todas as suas manias.
Cada um de nós tem uma natureza específica, uns gostam de trabalho, outros são românticos, outros tantos preferem a inveja, o ciúme, outros mais gostam de ser solidários, de compartilhar e desde pequeno já começam a demonstrar isso.
Pais e mãe atentos já observam como lidar com cada situação, uma criança teimosa é muito mais difícil de lidar, as calmas não diferem em nada, nunca se sabe o ABC da infância, eles podem reagir de formas diferentes.
Também não adianta planejá-los e colocar em babás todas as responsabilidades, ela jamais substituirá pai e mãe, enquanto vivos e morando no mesmo ambiente.
Vejam:
Se for um casal de filhos, cada um com seu jeito pessoal, e que receberam a mesma educação, não significa dizer que eles terão o mesmo temperamento. Os mais idosos dão um exemplo dos dedos das mãos, todos são irmãos, mas cada um tem suas qualidades e defeitos, tamanhos diferentes.
Por isso mesmo, por todos estes detalhes, todo cuidado que se tem na educação doméstica dos filhos é pouco.
Você pode dar tudo prá ele, entretanto, se faltou atenção, imposição de forma a deixá-lo à vontade para conversar com você sobre assuntos diversos, dando a chance de uma relação bem construída na confiança, esta crescerá sem nenhuma consciência do significado de respeito. São receitas do livro saber educar que não podem faltar.
A frase “é de pequeno que se aprende” nunca foi tão necessária nos dias de hoje.
Com o mundo cheio de tecnologias pais deixam seus filhos a mercê da internet.
Outros preferem deixar nas mãos dos professores, pensam que somente na escola é possível educação.
Na verdade deve haver um conjunto entre pais e professores. A escola e a família são os passos mais importantes para que uma criança se torne um cidadão de bem.
A uma larga diferença entre educação doméstica (familiar) e educação escolar.
Na escola aprende-se a ler, escrever, lidar com o outro, trabalhar em equipe.
Na família se aprende valores que serão usados também no âmbito escolar é o nosso primeiro contado com o mundo fora de casa e por isso levar prá lá o melhor que só pais podem dar é mais que relevante.
Se pais irresponsáveis encobrem os erros dos filhos então a sociedade sentirá o impacto amanhã e quem os gerou também não ficará de fora.
Como foi dito de início a natureza de cada criança influencia muito na convivência entre seres humanos, mas uma boa criação pode mudar um país inteiro e a população agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo(a),
comente sobre este texto, sua opinião é muito importante para nós.
Abraços apertados!

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias