Meus queridos companheiros

Pesquise Tudo no Blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vergonha Brasileira - Parte II

Finalizando esta etapa que dividi em duas partes. Mostro a finalização de Ruth de Aquino, Revista época, 05/11/11.
 

Também é falta de IDH a quantidade de brasileiros sem banheiro: 13 milhões, ou 7% da população. Esse é outro ranking, da Organização Mundial da Saúde, e o país ocupa um insultante nono lugar. Segundo o IBGE, menos da metade dos brasileiros (45%) tem rede de esgotos e só 38% recebem algum tipo de tratamento. Também é falta de IDH o Brasil não conseguir aplicar um Enem sem fraudes ou anulações. Estudantes no Ceará – o foco do vazamento de 13 questões – foram às ruas com nariz de palhaço para dizer que o Enem é um circo. Alunos de outros Estados ameaçam entrar na Justiça contra a anulação. Não seria falta de IDH insistir no ministro da Educação. Também é falta de IDH Orlando Silva, acusado de fraudes milionárias em convênios irregulares com ONGs, ganha poemas, discursos e flores? O novo ministro, Aldo Rebelo – chamado de Rabelo por Dilma –, diz que quer fazer uma “gestão parecida” com a do camarada destituído? Olha, corrupção na política existe em todos os países. Mas esse cinismo todo é dose.
É muita falta de IDH para o meu gosto.

Eu posso finalizar dizendo ainda que, ter uma TV em casa e ao mesmo tempo ter um esgoto a céu aberto passando de uma lado a outro por debaixo da mesma, também é falta de IDH. 

Imagens: Internet

Enquanto houver Jesus no coração, haverá Sorrisos, palavras de Carinho, gestos de Amor, Solidariedade e Respeito. Assim, sempre existirá o Natal.

cópias somente com autorização do autor

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test
myfreecopyright.com registered & protected

Categorias